facebook instagram twitter youtube3 caution file long-arrow-right long-arrow-left file-text map-marker caju
Camarão & Cia

Notícias

26 de Abril de 2018

Camarão & Cia é destaque no Diario de Pernambuco

Você conhece a história do Camarão & Cia? Semana passada fomos destaque em uma excelente matéria do Diario de Pernambuco que conta um pouco da nossa trajetória. Confira abaixo:

Não foi a primeira vez que as oportunidades de negócios surgiram na vida de Sylvio a partir de uma mudança brusca no mercado de câmbio. O início da sua trajetória está atrelada justamente a uma supervalorização da moeda norte-americana. Em 1999, quando o empresário tinha 28 anos ainda trabalhava com o pai, Sylvio Mattos, na fazenda de produção de camarões, em Parnaíba, no Piauí, o dólar subiu de patamar e o negócio da família passou a focar na exportação. O problema é que Sylvio era responsável pelo mercado interno. “A verdade é que a mudança me deixou completamente sem rumo. Na prática, fiquei desempregado na empresa da minha própria família. A alta do dólar levou todos os esforços para a exportação de camarão. Aqui dentro eu precisava inovar”, conta o engenheiro de pesca de formação.

Foi aí que, pela primeira vez, Sylvio precisou enxergar as oportunidades mesmo quando as portas pareciam estar se fechando para um futuro. Surgia ali a ideia de criar o Camarão & Cia, com conceito de oferecer ao consumidor final o produto, que dificilmente está no carrinho de compras do supermercado dos brasileiros, já em um formato de refeição e a um preço mais acessível. Com três anos, o negócio se tornou franquia, chegando a vários estados do país. Dezenove anos depois do susto, Sylvio mostra que sua capacidade de se reinventar deu certo. Hoje, são 57 unidades, entre próprias e franqueadas, 1.450 empregos diretos e um faturamento de R$ 145 milhões em 2017.

Trajetória coroada com a conquista, no último dia 20 de abril, do seu 15° Selo de Excelência em Franchising, um dos prêmios mais importantes e reconhecidos do setor de franquias, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ganhou também da instituição o troféu especial, que estreou neste ano, para homenagear as marcas com 15 chancelas no currículo. 

Clicando aqui você pode conferir a matéria completa direto no site do Diario de Pernambuco e conhecer um pouco mais outros empreendimentos do Grupo Drumattos!

Compartilhe essa Notícia